Prevenção

A higiene bucal é a prática de manter os dentes e gengivas limpos e saudáveis para evitar problemas dentários como tártaro, gengivite, periodontite, cárie e outras doenças. Além disso, deixa você com um hálito puro e sorriso bonito todos os dias! 

Manter dentes e gengivas saudáveis é fundamental para o bem-estar geral das pessoas. Os cuidados diários preventivos, como uma boa escovação e o uso correto do fio dental, ajudam a evitar que problemas dentários se tornem mais graves. Anote: a prevenção é a maneira mais econômica e menos dolorosa de se cuidar da saúde bucal, evitando o tratamento de problemas que poderiam gerar incômodos. 

Os dentes devem ser escovados pelo menos três vezes por dia, após as principais refeições (café da manhã, almoço e jantar), e o fio dental deve ser utilizado em no mínimo uma dessas escovações. Utilize um antisséptico ou enxaguante bucal com flúor após escovar os dentes para eliminar as bactérias responsáveis pela formação de placas e prevenir o mau hálito. 

Você sabia que os alimentos que ingere também influenciam na sua saúde bucal? Procure ter uma alimentação saudável e equilibrada, com mais frutas, verduras e sucos naturais e menos doces e refrigerantes. 

Visite regularmente seu cirurgião-dentista, pelo menos uma vez a cada seis meses. Ele vai ensinar você a usar técnicas corretas de higiene bucal e indicar as áreas que exigem atenção extra durante a escovação e o uso do fio dental.

Como escovar os dentes corretamente

1

Segure a escova em um ângulo de 45° e escove com movimentos que vão da gengiva à ponta dos dentes.

2

Com movimentos circulares, escove a face voltada para a bochecha, a face interna dos dentes e a superfície usada para mastigar.

3

Com movimentos suaves, escove também a língua para remover bactérias e purificar o hálito.

Como usar o fio dental corretamente

1

Use aproximadamente 40 centímetros de fio, deixando um pedaço livre entre os dedos.

2

Siga, com cuidado, as curvas dos dentes.

3

Assegure-se de limpar além da linha da gengiva, mas não force demasiado o fio contra a gengiva.

Veja como escovar os dentes corretamente

Entre em contato

15 3327-7557

15 98154-0474

Segunda a sexta-feira

das 8h às 18h

Curta Dr. Fabrício Gardini

Siga Dr. Fabrício Gardini